Curioso. Leio isso no blog do Pompeo. Converso com o Claudio no almoço sobre os xiitas corporativos: não atendem celular na hora do almoço, antes ou depois do expediente, aos finais de semana então, nem pensar em trabalho. Consideram o trabalho uma coisa penosa, para eles o escritório é um lugar ruim, deplorável, asqueroso até. Geralmente acreditam que seu trabalho não faz a menor diferença pra ninguém, que estão ali porque se ficar em casa assistindo Oprah (ou passeando no parque, ou andando de bicicleta) não dá pra ganhar dinheiro. Só não sei como essas pessoas conseguem viver, deve ser um saco levar a vida assim.
O certo (ao menos na minha opinião) é tentar fazer as coisas bem feitas. Dar o sangue no trabalho (seja você empregado ou patrão), na pior das hipóteses você vai dormir tranquilo, sabendo que fez de tudo pro trabalho sair bem feito, embora não tenha reconhecimento do chefe. Agora, na melhor das hipóteses, você vai ser um cara feliz, profissionalmente realizado e daqueles que adoram falar de trabalho, deixando todo mundo em volta (me refiro aos "xiitas") putos porque eles nunca vão entender o fato de hora-extra sem remuneração ser uma coisa boa.
Como seguidor do pensamento liberal, acho que somente através do trabalho teremos sucesso. Portanto, trabalhe bastante, faça sua parte, e com certeza, a recompensa virá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário