terça-feira, 25 de agosto de 2009

houaiss

Tão cafona gente que diz que não gosta de ler. Não tenho o menor respeito. Assim como não tenho por boy na balada segurando bolsa para namorada piranhar na pista. Mas fiquemos na leitura, que tem assunto de sobra.”

 

Tirei do www.maninthebox.blogger.com.br. Sensacional.  

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

maldita rotina

Não sei se rotina é o nome certo para a situação que me refiro.

A questão é que você trabalha bastante, passa o dia no escritório, ou seja, entra muito cedo e sai muito tarde.

Digamos que você seja o gerente de um departamento na sua empresa. E no seu departamento, você tem 1.000 coisas pra fazer (gerenciar as pessoas, os processos, etc).

A grande questão é que, no fim do dia, você fez tudo menos cuidar do crescimento. Geralmente, nos fixamos àquela rotina diária de resolver “pepinos” (grandes e pequenos), mas não nos preocupamos com o crescimento do negócio em si.

É como se estivéssemos dirigindo o carro por aí, e durante 90% do tempo, nos preocupamos com a limpeza do painel, dos bancos, se a pastilha de freio tá ok, etc, e somente em 10% do tempo você realmente olha para o caminho que está percorrendo.

Meu chefe costuma dizer que durante o dia fazemos a mesma coisa que a concorrência faz. E à noite, fazemos a diferença.

E é mais ou menos por aí que eu tenho feito: quando acaba o dia, sento com o pessoal para pensar na empresa a longo prazo. É a hora que olhamos para o que a concorrência tem feito, para nossas falhas, traçamos desafios, etc.

Ou então, simplesmente falamos sobre as metas e os sonhos para o médio prazo.

Acho que esse tipo de exercício tem funcionado bastante. Claro que tem um “pênalti” que pagamos por isso: Sempre saímos tarde do trabalho (21 horas, na média).

Mas tem outra solução?

Se tiver, aceito dicas.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Doce

Ontem, morto de sono, fui subitamente atacado pela maldita insônia.

Sem vontade de tomar um sonífero, liguei no Telecine para assistir um filme chamado Candy, com o Heath Ledger e uma atriz desconhecida. Sinceramente, é um dos filmes mais perturbadores que já vi. Os dois são viciados em heroína, ele é um inútil e ela, pra sustentar o vício, se prostitui...

Embora não tenha conseguido dormir, não consegui parar de assistir.

O foda é dormir com aquele clima de “bad vibe”.

Não recomendo.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Orgulho


Na boa, é a melhor empresa do Mundo.
em 2006, quando entrei, era uma empresa pequena e cheio de gente ambiciosa (era a 27. do ranking, mais ou menos - éramos pouco mais de 90 operadores).
Hoje, somos a maior corretora independente do ranking e a sétima maior da contagem geral.
Ajudar a escrever história é sensacional.