segunda-feira, 7 de julho de 2008

Personal Wonder Years

Em julho de 1997, verão europeu, a vila portuguesa de Sacavém foi elevada a cidade. Foi o mesmo mês e ano que o mundo perdeu um dos maiores designers do mundo, Gianni Versace. Em 1997, as bolsas do mundo despencaram, devido à crise dos países asiáticos.

Mas, sem dúvidas, o acontecimento do ano de 1997 foi o Festival de Torhout, na Bélgica. Fomos Marcelo, Soo-Min, Fred e eu, 4 pessoas acampados numa barraca onde cabiam duas, rumo a encontrar nossos ídolos. Como tínhamos certeza que seríamos roqueiros famosos dali em breve, queríamos ao mesmo tempo ver nossos ídolos e sentir como seriam nossas vidas depois de famosos.

Foram dois dias inesquecíveis de shows do Radiohead, Placebo, Beck, Live, dEUS, Smashing Pumpkins, David Bowie, Prodigy,Silverchair, dentre outros que não me recordo mais. Quatro pessoas sem saber muito o que viria no futuro (OK, não sabíamos nem o que aconteceria na semana seguinte). O que importa é que estávamos longe de casa, sem nos preocupar com nada.

Foram dois dias onde praticamente não se dormiu. Foram dois dias onde comemos quase somente batata frita e tomamos cerveja quente (era mais barato comprar no mercadinho da cidade do que comprar nos bares do festival).

Na volta pra casa, todos felizes, perdemos a conexão do trem porque dormimos até a estação final. Na Estação Central de Bruxelas, confundiram o nome do Marcelo com o nome do visto chinês em seu passaporte, e seu nome acabou saindo como “Beijing” no visto belga de saída do País.

Depois disso, Marcelo voltou para o Brasil para começar a faculdade. Frederik foi pra Dinamarca estudar, Soo-Min para a Coréia do Sul e eu foi o único a ficar na Alemanha mais 8 meses, até voltar pro Brasil.

Acho que esta é a única foto que temos deste final de semana, que me foi enviada semana passada, praticamente 11 anos depois de tudo.

Nenhum comentário: